sexta-feira, 13 de agosto de 2010

A nossa história...

Frente da Escola Capitão José Primo de Oliveira




Fundada em 31 de julho de 1939, com o nome de Grupo Escolar Municipal Getulio Vargas recebendo este nome em homenagem ao presidente da República, sendo a Profª Amenayde Farias, sua Diretora e o Prefeito Aarão Lins de Andrade.
Hoje, a escola Capitão José Primo de Oliveira, já passou por várias reformas, a mais recente em 2001, sob a direção do Profº Lenilson Batista.
O Capitão José Primo de Oliveira, foi prefeito de Gravatá, por isto a homenagem, em colocar seu nome no então Grupo Escolar Capitão José Primo de Oliveira.
Dos anos de 1969 até 1972, o prefeito Paulo da Veiga Pessoa, foi fundador de várias cadeiras de ensino diferenciadas no José Primo, como o Jardim da Infância Auxiliadora Farias, trabalhos manuais, Educação Física e canto Orfeônico, foi também em sua gestão que o Grupo Escolar Capitão José Primo de Oliveira passou por uma grande restauração.
Hoje aos 71 anos, a Escola José Primo, tem em seu quadro de funcionários contando com 95 servidores municipais e o quantitativo de 1065 alunos.
A direção atual é formada por Cristiane (diretora) e Gercina (adjunta).E conta com uma equipe de coordenadores pedagógicos.Funcionando nos três turnos.
Pesquisa realizada pela professora Cristina Holanda

4 comentários:

  1. IGOR THIAGO DIZ: EU ESTUDO NA terceira seria "B" E TENHO ORGULHO POR ESTAR PARTICIPANDO DE TODOS ESSES TRABALHOS.

    ResponderExcluir
  2. Meu nome é julio cesar delfino, estudei nessa escola, na década de 70 duas professoras que lembro são Auxiliadora e Irene, alguns dos meus colegas foram: Samuel e seu irmão acho que o nome dele é Olavo, outro colega foi o Reginaldo. Por favor se alguem lembrar de mim, mande-me notícias,aguardo. meu endereço (julio.delfino@hotmail.com). Abraços.

    ResponderExcluir